O Giro do cholcão

Durante os primeiros seis meses, um colchão novo deve ser virado de três em três semanas. A partir de então, deve ser virado quatro vezes por ano. Atualmente, muitos colchões têm um lado reservado para o Verão e outro para o Inverno, o que facilita na hora de saber quando deve virá-los.

Além de o virar, um colchão também deve ser rodado a 180º (voltar a cabeça para os pés). Aproveite para o fazer na mesma altura em que for vira o colchão.

Proteção do seu colchão

Proteja o colchão com uma capa de proteção de boa qualidade. Se possível, adquira duas capas – assim terá sempre um suplente quando o outro for para lavar, aconselha-se que puxe os lençóis e cobertores para trás todos os dias depois de se levantar, deixando a cama arejar durante cerca de 30 minutos.

Os lençóis da cama devem ser mudados todas as semanas e a capa de proteção do colchão regularmente. Deixe o colchão arejar durante uma ou duas horas antes de fazer a cama com os lençóis limpos.







Limpeza do seu colchão

Aspire o colchão todos os meses, para eliminar as células mortas da pele que são peritas em atrair ácaros, embora a aspiração seja a forma mais adequada de manter um colchão limpo, no caso de surgir alguma nódoa, recorra apenas a uma mistura de água fria e sabão neutro para, com movimentos suaves, para tentar retirá-la.

No caso de crianças pequenas, invista em um protetor anti-humidade para o colchão que, além de ser lavado com frequência, deve ser substituído de dois em dois anos.







Conheça a estrutura do colchão

Todo colchão com molas são compostos de molas e espumas. Em cima das molas podem existir varias camadas de espuma cada uma server para uma finalidade. A primeira camada para dar estrutura, a segunda para dar sustentação, e a terceira para conforto, e assim por diante. A qualidade de um colchão de molas se dá ao conjunto de molas, espuma, feltro e tecido. Consulta em nossa loja os melhores modelos para você !











Dicas de compra seu colchão novo

Dicas cuidados com seu colchão